terça-feira, 31 de agosto de 2010

E esse mundial, Brasil?

E já que o assunto é basquete, não posso deixar de falar da tarde de hoje, certo? Alguns meses atrás, o país parou em seis diferentes dias para assistir, novamente, a um vexame de nossa “melhor seleção do mundo” de futebol. O resultado, todos já sabemos... aquela mesma derrota fria, vergonhosa e desonrosa nas quartas de finais. Dessa vez a Holanda, em 2006, a França.
Eu realmente nem quero ficar falando de futebol. Isso é só para chamar a atenção desse povo. Existe mais do que só futebol nesse país! A Seleção Masculina Brasileira de Basquete, na tarde de hoje, PERDEU para os Estados Unidos – a melhor seleção de basquete do mundo – por 70 a 68, na partida válida pela terceira rodada do Mundial de Basquete, que está acontecendo na Turquia.



Esse destaque para a palavra ‘perdeu’, você já entendeu no vídeo acima. Lógico, a gente não ganha em tudo nessa vida. Mas, se for para perder, em nome de seu país, que seja como o basquete masculino perdeu hoje! E nem adianta falar que fica a impressão de que o Brasil perdeu com glória só porque não tem tradição no basquete. Temos tradição sim, mas, como a maioria das boas tradições deste país, a gente esqueceu. Oscar Schmidt, ‘o mão santa’ é tido como ídolo por ninguém menos que Kobe Bryant, astro da NBA e possivelmente um dos melhores jogadores de todos os tempos. E, além disso, não sei se vocês repararam, mas fala-se no jejum do basquete brasileiro e ninguém diz que a seleção de futebol do país não é a melhor do mundo desde 2002, quando o Brasil, dentre 7 jogos, enfrentou: China, Costa Rica, Bélgica e Turquia duas vezes, se na me engano.

Enfim, só um desabafo mesmo, de um apaixonado pelo basquete, que sabe que este país poderia ter sucesso tão grande neste esporte como teve no futebol. É só o país abrir os olhos e incentivar. Afinal, quando perdemos, de maneira ridícula na Copa do Mundo, assim como disse a mulher do próprio Kaká, ficamos chorando por 20 e poucos milionários e, hoje à tarde, a grande maioria nem mesmo assistiu nossa dezena de guerreiros na Turquia.

Um comentário:

  1. Adorei meu amor!
    precisamos mesmo valorizar quem tem valor nesse pais..

    amo vc!

    ResponderExcluir