segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NBA - Where Amazing Happens...

Como eu falei no primeiro post deste Blog, eu amo Basquete! E, cá entre nós, a NBA sabe realmente ser um ambiente extremo para os que amam o esporte.
Na última temporada, meu Los Angeles Lakers se sagrou campeão, pela segunda vez seguida, da maior liga de basquete deste mundo. E melhor ainda, pra cima daquele Boston Celtics, que qualquer um em LA realmente desgosta.
Nada melhor do que isso, certo? Uma rivalidade eterna do basquete norte americano, Boston Celtics o maior campeão da história da liga, com 17 títulos, seguido por Los Angeles Lakers, com 15. O terceiro, Chicago Bulls, com 6 títulos, todos na época de Michael Jordan, sem dúvida o melhor de todos os tempos. Mas o fato é que, ninguém chega perto de Lakers e Celtics na discussão sobre melhores franquias da história da NBA. Há dois anos atrás, Boston se sagrava campeão, carregado pelo seu grande trio, Allen, Pierce e Garnett, em uma final contra o Lakers, sem Bynum. Um ano depois, Boston estava sem Garnett, e o Lakers foi campeão vencendo o carrasco dos Celtics no leste, o Orlando Magic na final. Agora as duas franquias voltavam a se encontrar na final, lutando pela soberania atual na liga. Para o Lakers, vingança... para o Boston, reafirmação. E, para mim e todos os torcedores de LA, com nossa vitória, isso não poderia melhorar, certo? É aí que a NBA te surpreende.
Para começar, vale notar que, nos 6 títulos que citei do Bulls, em todos eles o técnico era Phil Jackson, atual técnico do Los Angeles Lakers. Jackson ganhou mais títulos do que qualquer outro técnico na história da liga (11 títulos), e de uma maneira no mínimo curiosa.  Seus títulos com Chicago: 3 seguidos em 1991, 1992 e 1993. Jordan deixou o basquete, mas retornou e, com isso, ele e Jackson ganharam mais 3 seguidos em 1996, 1997 e 1998. Depois o técnico veio para o Lakers e, a frente da dupla Shaquille O’neal e Kobe Bryant, ganhou mais 3 seguidos em 2000, 2001 e 2002. A dupla de jogadores se rompeu, com Kobe e Shaq criando uma lendária rivalidade e Jackson deixou a equipe, assim como O’neal. Um tempo depois, Jackson retorna e, agora com Kobe, ganhou 2 títulos seguidos em 2009 e 2010, podendo ganhar novamente o terceiro consecutivo na próxima temporada, a última como técnico, antes de se aposentar. Uma missão e tanto.
Mas não pára por aí... nesta mesma temporada, Kobe Bryant, o melhor jogador de basquete do mundo na atualidade, pelo menos na opinião deste que lhe escreve, pode ganhar seu sexto título, se igualando em números de campeonatos à Michael Jordan. Ao mesmo tempo, forma-se na Conferência Leste, um verdadeiro titã... o Miami Heat agora tem Dwayne Wade, Chris Bosh e, aquele que muitos comparam com Jordan e dizem ser melhor que Kobe, LeBron James. Muitos dizem ainda que este pode ser o melhor time de todos os tempos da NBA, melhor até mesmo que o Bulls de Jordan e Jackson em 95-96 que possuem o recorde de vitórias em uma temporada com 72.
Realmente, essa liga vai ficando cada vez mais irresistível de se assistir. Ah, e antes que eu me esqueça, lembra do O’neal e a rivalidade dele com o Kobe que eu mencionei? Pois é, ele vai jogar no Boston essa temporada! Temos um belo cenário de guerra armado para a temporada 2010-2011, que começa dia 26 de outubro deste ano, com, adivinha... Miami vs Boston... eita NBA!

Um comentário:

  1. quero assistir essa temporada contigo!
    mais jogos possíveeeeis =D
    e quero um uniforme!

    ResponderExcluir